Canal do Poder

Home /

Notícias

Prefeito de lages é preso pelo Gaeco

Sexta-feira, 5 de dezembro de 2014, 12h17min

O Tribunal de Justiça de SC expediu, nesta quinta-feira (04), o mandado de prisão preventiva do prefeito de Lages, Elizeu Mattos. De acordo com o repórter Vantuir Rech, da Rádio Clube de Lages, em poder do mandado o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) efetuou buscas pelo prefeito em sua casa, na prefeitura e na Semasa, onde não foi encontrado. 

Na manhã desta sexta-feira (05), o Gaeco confirmou que Elizeu Mattos se apresentou a equipe de investigação no prédio da Gaeco, em Florianópolis. Agora ele seguirá a Lages escoltado onde deve chegar à cidade no início da tarde. 

O prefeito e mais seis secretários, entre eles: Kátia Wilman, diretora de licitação; Fabrício Reichert, procurador geral do município e mais o diretor da Semana, Jaison Luiz Mendes Ouriques, estão com o mandado de afastamento de seus cargos.

Isso faz parte da Operação Águas Limpas, que iniciou no mês de novembro. A investigação aponta possíveis fraudes e desvios de dinheiro entre Semasa e prefeitura.