Canal do Poder

Home /

Notícias

Brusque adere ao movimento Outubro Rosa

Segunda-feira, 6 de outubro de 2014, 17h52min

A iluminação cor de rosa em alguns dos principais pontos turísticos de Brusque expressa o compromisso com a conscientização da população para mais uma campanha mundial em prol da saúde feminina. A Prefeitura de Brusque aderiu novamente ao movimento “Outubro Rosa”, que busca envolver todos os setores da sociedade na luta contra o câncer de mama. Desde a última sexta-feira (3) a equipe de iluminação pública da Secretaria de Obras se encarregou de iluminar três das principais rotas turísticas da cidade.

A ponte Irineu Bornhausen, mais conhecida como ponte estaiada, foi um dos pontos escolhidos para receber a iluminação. A pedido do coordenador do Hospital de Azambuja, o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim - Museu de Azambuja, também foi selecionado para representar a adesão ao movimento. E, por fim, a obra exposta no Parque das Esculturas, Fille de La Pluie (Filha da chuva), do artista brasileiro Juarez Machado, foi selecionada para destacar a figura feminina em meio as demais artes dispostas no espaço.

Este é o segundo ano que a Prefeitura adere ao movimento. Todas as pessoas podem participar do Outubro Rosa usando algum acessório ou roupa com a cor, ou estimulando a conscientização de seus amigos e familiares através das redes sociais.

O diretor de iluminação pública, Sérgio L. Gamba, destaca que a iluminação desses pontos permanecerá rosa até o último dia do mês de outubro. Porém, apenas a ponte estaiada, entre os dias 09 e 19 será iluminada com as cores verde, vermelho e amarelo, como alusão as festividades da 29ª Fenarreco.