Canal do Poder

Home /

Notícias

Servidores públicos de Florianópolis entram em greve contra "pacotão"

Segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, 22h03min

Os servidores municipais de Florianópolis aprovaram de forma unânime, em assembleia nesta segunda-feira, uma greve geral da categoria contra o "pacotão" de propostas de Gean Loureiro (PMDB) para conter os gastos da prefeitura.

Segundo o sindicato da categoria, o Sintrasem, diversas propostas prejudicam diretamente os funcionários públicos. A greve começa a partir da 0h desta terça-feira.

Com base nas listas de chamada, o Sintrasem calcula que cerca de 5 mil pessoas se reuniram às 13h na apertada Rua Anita Garibaldi, em frente à Câmara dos Vereadores.

Num calor de 37ºC, eles protestaram contra propostas como o cancelamento do plano de carreira, a extinção da licença-prêmio e gratificações, além do aumento da alíquota da previdência paga pelos trabalhadores de 11% para 14%.

A nossa luta não é para melhorar o salário, mas para garantir direitos conquistados em 30 anos de luta e que a prefeitura agora quer derrubar — explicou o presidente do Sintrasem, Alex Santos.

Gean quer estrangular o serviço público para satisfazer os cabos eleitorais e os empresários que financiaram a campanha dele — completou o sindicalista.

 

Fonte: RBS