Canal do Poder

Home /

Notícias

Telefonia e internet chegam a área rural de Camboriú

Segunda-feira, 1 de dezembro de 2014, 18h26min

Ter um telefone fixo e internet em casa será possível também para os moradores do interior de Camboriú. A conquista veio após um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura.
 
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais ficará responsável pelo fornecimento do sinal. Um Termo de Cessão das Torres de Telefonia e Internet será assinado na próxima quarta-feira, dia 03, às 19h30min, na escola de campo Hercílio Zimmermann, localizada na Vila Conceição.
 
“Através de um repasse de recursos, no valor de 130 mil reais, instalamos seis torres repetidoras de sinal, em locais estratégicos da área rural, e agora iremos
passar para a segunda etapa, que é a operação dos serviços”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cícero Zucco.
 
O secretário da Agricultura, Henrique Bertoldi, destaca que, conforme o termo de cessão, o Sindicato ficará autorizado a contratar uma empresa especializada na prestação dos serviços a serem oferecidos. “A previsão é de que em até 60 dias a primeira família seja contemplada com telefone e internet em sua residência”, afirmou Henrique.
 
A ação deve beneficiar mais de três mil pessoas diretamente, entre agricultores, sitiantes (proprietários de sítios), além de empreendimentos de turismo e lazer. “Este é, sem dúvidas, mais um grande passo no desenvolvimento do nosso município.

Além proporcionarmos mais integração e conforto para as pessoas que residem no interior, a internet e telefonia serão grandes aliadas no fortalecimento do turismo rural”, destacou a prefeita Luzia Coppi Mathias.