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Alesc retoma expediente com horário diferenciado em janeiro

Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, 12h45min

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retomou na segunda-feira (2) o expediente com atendimento ao público.

As atividades no Parlamento catarinense estavam suspensas desde o dia 22 de dezembro, em virtude das festas de fim de ano, conforme determina o Ato da Mesa 721, de 17 de novembro de 2016.

Durante o recesso parlamentar, que vai de 2 a 31 de janeiro, alguns setores da Casa estarão em funcionamento, em turno único, diariamente, de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h, e às sextas-feiras, das 7h às 13h.

Nesse período, os veículos da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa - TV AL, Rádio AL, Agência AL e Redes Sociais - funcionarão em regime de plantão para atender a imprensa. A Agência AL veiculará matérias de prestação de serviços e a preparação do Parlamento para o novo ano legislativo, com destaque para a eleição da Mesa para o biênio 2017-2019.

A próxima sessão na Alesc será no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 14h. Trata-se da sessão preparatória para a escolha do novo presidente e dos demais integrantes da Mesa.

Até o momento, a única candidatura a presidente anunciada oficialmente é do deputado Silvio Dreveck (PP), que tem como 1º vice-presidente o deputado Aldo Schneider (PMDB).

Em novembro, eles anunciaram um acordo para o compartilhamento da Presidência da Alesc no próximo biênio. Pelo acordo firmado entre PMDB e PP, que conta com o consenso das demais bancadas partidárias, Dreveck será o chefe do Poder Legislativo entre 1º de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. Já entre 1º de fevereiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, a Casa será comandada pelo deputado Aldo Schneider.