Canal do Poder

Home /

Notícias

PSDB de Santa Catarina promove encontro de líderes

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016, 21h23min

Após um ano de crescimento, que culminou com números expressivos nas eleições municipais de outubro, o PSDB de Santa Catarina reunir suas principais lideranças, além dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores (atuais e eleitos), para celebrar o bom momento e também para falar dos próximos desafios do partido.

O Encontro de líderes do PSDB ocorreu nesta segunda-feira, no Auditório do Centro Empresarial Terra Firme, em São José.
 
O evento contou com as presenças das principais lideranças tucanas: os senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer, deputados federais Geovania de Sá e Marco Tebaldi, e deputados estaduais Leonel Pavan, Mário Marcondes, Serafim Venzon, Vicente Caropreso e Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB.
 
"O PSDB tem muito a comemorar em relação ao crescimento em 2016: nos consolidamos como uma das três principais forças políticas do Estado e vamos governar quase 1,3 milhão de catarinenses em 39 cidades a partir de janeiro.
Vamos, sim, celebrar este resultado que é fruto do esforço de todos, mas também para planejarmos nosso próximo desafio, que é chegar ainda mais forte nas eleições de 2018", disse o deputado Marcos Vieira.
 
Palestras e novos secretariados
 
Um dos destaques da programação foi a palestra do professor Dr. Paulo Taffner, que abriu os trabalhos falando sobre um tema muito debatido nos últimos tempos: a importância de se fazer a Reforma da Previdência no Brasil.
 
Também palestraram no evento três prefeitos eleitos do PSDB-SC: Clésio Salvaro, que retorna à prefeitura de Criciúma em 2017, falou sobre a Aprovação de um Governo. Na sequência, o prefeito reeleito de Sul Brasil, Éder Marmitt, abordou o tema: O Jeito PSDB de Governar - município pequeno, contas em dia. O terceiro foi Napoleão Bernardes, prefeito reeleito em Blumenau, com a palestra Inovação, Eficiência e Transparência.
 
Na reunião do Diretório Estadual, foram escolhidos por aclamação os nomes do ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp, e do vice-prefeito eleito de Florianópolis, João Batista Nunes, para assumirem posições que estavam vagas na Executiva Estadual.
E também foram escolhidos os novos secretariados do PSDB SC: Mulher, Juventude, Prefeitos e Vice-Prefeitos e Vereadores (veja as nominatas abaixo). Os secretariados da Juventude e do Tucanafro adiaram a deliberação para janeiro de 2017.
 
Os novos secretariados do PSDB-SC
 
1) PSDB Mulher
- Presidente: Anna Carolina Martins
- Secretária: Luzia Coppi
- Tesoureira: Cris Zanatta
- Vogal 1: Valdirene Vicente
- Vogal 2: Sônia Vedovatto
- Vogal 3: Gecieli Almeida
- Vogal 4: Jaci Malta
- Vogal 5: Geovana Zanette
- Presidente de honra: Deputada Federal Geovania de Sá
 
2) Prefeitos e Vice-prefeitos
- Presidente: Napoleão Bernardes (Blumenau)
- Secretário: João Batista Nunes (Florianópolis)
- Tesoureiro: Clésio Salvaro (Criciúma)
- Vogal 1: Adelmo Alberti (Bela Vista do Toldo)
- Vogal 2: Éder Marmitt (Sul Brasil)
- Vogal 3: Osni de Fragas (Ituporanga)
- Vogal 4: Antônio Zilli (Urubici)
 
3) Vereadores
- Presidente: Lucas Esmeraldino (Tubarão)
- Secretário: Maikon Costa (Florianópolis)
- Tesoureiro: Amilton Bianchet (Camboriú)
- Vogal 1: José Paulo Roldão (Araranguá)
- Vogal 2: Júlio César Kaminski (Criciúma)
- Vogal 3: Gilmar Dias (Rio das Antas)
- Vogal 4: Jeovanny Folle (Maravilha)