Canal do Poder

Home /

Notícias

Vereador Tatu recebe Medalha Tiradentes em MG

Domingo, 30 de novembro de 2014, 17h45min

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê,João Paulo Menegatti (Tatu), esteve em Belo Horizonte, onde recebeu na manhã da última sexta-feira (28), a Medalha Tiradentes Colar de Ouro, concedida a presidentes de Câmara, em dia com o Tribunal de Contas. A comenda foi entregue em sessão solene no encerramento do 1° Seminário Nacional de Membros de Mesa Diretora das Câmaras Municipais, que começou na quinta-feira (27), realizado no Centro de Convenções.

O evento teve a participação de vereadores de todo o país. São condecorados aqueles que demonstraram respeito e transparência com o dinheiro público,com significativos trabalhos prestados à comunidade. O presidente da Câmara de Xanxerê foi um dos selecionados para receber a Medalha. Em pesquisa realizada no município e região, pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, no critério de atuação parlamentar, Tatu foi apontado como um grande líder, tendo alcançado a preferência de 76% das pessoas pesquisadas.

Estes números levaram Tatu a ser reconhecido, com a Medalha Tiradentes,como um dos melhores vereadores do Brasil e um dos melhores presidentes de Câmaras municipais do país. O vereador recebeu a Medalha emocionado com o reconhecimento de seu trabalho, realizado durante o mandato de presidente da Câmara de Xanxerê.

“Fiquei muito honrado em receber a Medalha Tiradentes, porque mostra o reconhecimento de todas as nossas lutas, como as mobilizações pela volta da obra da BR-282, além das economias que a Câmara fez este ano e repassou para várias entidades e associações do município. É uma honraria que poucos vereadores recebem e ter o meu nome divulgado em todo o Brasil mostra a importância do trabalho de um vereador para o bem de sua comunidade”,afirma.

Instituto Tiradentes

O Instituto Tiradentes foi criado em Viçosa/MG, em 2003, por um grupo de vereadores da Zona da Mata do Estado, com o objetivo de estimular e apoiaras iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações. O diretor do Instituto é o prefeito de Viçosa/MG, Angelo Chequer.