Canal do Poder

Home /

Notícias

Deputado Silvio Dreveck homenageia Ricardo Pscheidt com Comenda do Legislativo Catarinense

Terça-feira, 22 de novembro de 2016, 23h04min

Na noite desta segunda-feira (21) o atleta de Ricardo Pscheidt recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem foi proposta pelo deputado Silvio Dreveck (PP). “Um reconhecimento por sua contribuição ao esporte no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina e no Brasil.”, destacou Dreveck.

Ricardo Pscheidt é atleta catarinense de Mountain Bike. Natural de São Bento do Sul, participou e ganhou importantes competições nacionais e  internacionais. Entre suas conquistas, é tricampeão brasileiro de Cross Country (XCO), campeão brasileiro de Marathon (XCM), nove vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Cat arina - sendo seis consecutivas - e medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Mar Del Plata. 

Em 2016, teve papel fundamental para que o Brasil conquistasse inéditas duas vagas nas Olimpíadas do Rio. É atleta permanente da seleção brasileira de XCO há 15 anos e encontra-se no segundo lugar entre os brasileiros no ranking internacional da modalidade. 

A Comenda do Legislativo é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa como reconhecimento aos que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do Estado.

Confira algumas conquistas do atleta


- Tri-Campeão Brasileiro de Cross Country (XCO)
- Campeão Brasileiro de Marathon (XCM)
- 9 x Campeão dos Jogos Abertos de SC 
- Tetra-Campeão da Volta a SC em MTB
- Campeão da Copa Internacional de MTB
- Campeão InterEstadual de MTB
- Campeão dos 70Km de Brasília
- Campeão do Desafio dos Rochas
- Campeão do Desafio da Mantiqueira
- Campeão do Desafio Marcio May de MTB
- Campeão dos 100km Cicles Langner
- Campeão da Escalada da Serra do Mar
- 3º Geral no Brasil Ride e vitórias em Etapas
- Medalha de Bronze nos Jogos Sul-Americanos de Mar Del Plata
- Campeão da Copa Hans Fischer de Ciclismo
- Sexto Colocado na Volta Ciclística de SC
- Participações em Pan-Americanos, Sul-Americanos, Jogos Sul-Americanos, Jogos 
Pan-Americanos e Mundiais em países como: Estados Unidos, Canadá, Itália, Alemanha, Austria, República Theca, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul, Argentina, Chile, México, Venezuela, Guatemala, Colômbia, etc.