Canal do Poder

Home /

Notícias

Luciane Carminatti é reeleita deputada estadual

Segunda-feira, 6 de outubro de 2014, 16h36min

Única mulher do grande Oeste catarinense na Assembleia Legislativa, Luciane Carminatti foi reeleita deputada estadual de Santa Catarina, no último domingo (5). Com 45.248 votos, foi a mais votada do Partido dos Trabalhadores (PT). “Estou muito feliz com o resultado. Ao mesmo tempo, sei que aumenta ainda mais a minha responsabilidade de fazer um ótimo mandato, voltado para as causas da população”, avalia Luciane ao lembrar também que foi a candidata a estadual mais votada de Chapecó. “Minha cidade novamente me fez a deputada estadual mais votada, com 19.250 votos. Sou muito grata e deixo a certeza de que vou trabalhar ainda mais por nossa região”.

Com grande parte da sua atuação voltada a projetos da educação, Luciane vai continuar sendo a voz dos professores na Assembleia. “Defender mais vagas nas creches, escolas com estruturas adequadas e seguras, lutar por mais bolsas de estudo e pelo acesso ao ensino superior para todos. Esses são nossos compromissos que continuaremos defendendo para criar mais oportunidades e garantir direitos a todos os catarinenses”, ressalta.

A deputada reeleita também manterá a defesa por mais autonomia e valorização da mulher, investimentos na agricultura, fortalecimento da Defensoria Pública e mais recursos para áreas como Assistência Social e Economia Solidária. De acordo com Luciane, a saúde é um dos temas preocupantes em Santa Catarina. “Vou continuar trabalhando para garantir que as pessoas tenham atendimento perto de casa, com mais médicos e hospitais equipados”, afirma.

Por fim, a pauta que Luciane assumirá com força é o debate da segurança pública. “Acompanhamos o aumento da violência em todo o estado. Precisamos contratar novos policiais, modernizar os equipamentos e garantir a eficiência dos sistemas de investigação. É necessário identificar e punir os culpados, o que não acontece ultimamente. Vamos cobrar com firmeza ação concreta do governo no combate ao crime”, destaca a deputada.


SEGUNDO TURNO
Antes de iniciar o planejamento de trabalho do próximo mandato, Luciane tem ainda o desafio de ajudar a reeleger a presidente Dilma Rousseff. Segundo a parlamentar, Santa Catarina nunca recebeu tantos recursos do Governo Federal como nos últimos anos. “Foram mais de R$ 11 bilhões de investimentos no Estado. O governador Colombo reconhece a importante contribuição federal em Santa Catarina, deu sua palavra de apoiar Dilma, mas as urnas mostraram outro resultado no fim de semana. Junto com Vignatti, vamos cobrar que Colombo cumpra sua promessa, assim como as lideranças do PMDB, partido que é vice na chapa nacional, para fazer de Dilma a presidenciável mais votada no Estado”, finaliza Luciane.