Canal do Poder

Home /

Notícias

Deputado Silvio Dreveck defende aprovação da PEC 241

Quinta-feira, 27 de outubro de 2016, 21h06min

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira (27), o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) voltou a defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)241, que estabelece um limite para os gatos públicos.

Para o parlamentar, a aprovação PEC 241 permitirá que as demais reformas avancem. “A proposta pode ser considerada impopular, mas é indispensável para controlar os gastos, evitar uma crise ainda maior e possibilitar que as demais reformas sejam aprovadas.”, afirmou.

Dreveck tem defendido amplas reformas para que o Brasil volte a crescer, como a Previdenciária, a Política, a Trabalhista e o plano de concessões. O parlamentar citou como bom exemplo a Reforma da Previdência realizada em Santa Catarina em 2015. “A situação dos estados é grave. Em alguns casos, o déficit da previdência pública é superior a R$ 18 bilhões, como em São Paulo. As reformas são essenciais e é preciso ter corag em para aprová-las.”, afirmou.

A PEC 241 foi aprovada na quarta-feira (26) pela Câmara dos Deputados em segundo turno por 359 votos a 116 e segue agora para tramitar no Senado.