Canal do Poder

Home /

Notícias

MPF propõe que Marcelo Odebrecht fique quatro anos preso

Sexta-feira, 7 de outubro de 2016, 11h57min

Os investigadores da Operação Lava-Jato entregaram à defesa de Marcelo Odebrecht uma proposta para que o empreiteiro permaneça preso por quatro anos em regime fechado.

Do período, seriam descontados um ano e quatro meses que o empresário já cumpriu, ele está detido em Curitiba desde junho de 2015. Os termos fazem parte do acordo de delação premiada entre Odebrecht e o Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) entregou um envelope com a proposição aos advogados do empreiteiro na última segunda-feira.

A defesa de Marcelo Odebrecht tenta reduzir a punição, afirmando que a pena é muito elevada diante das informações que o empresário pode prestar às investigações da Lava-Jato.Outros executivos da empresa também negociam um acordo com o MPF. Conforme a publicação, uma multa bilionária está sendo tratada entre a empresa e os investigadores.

A intenção é que as negociações sobre as penas e a leniência à empreiteira sejam concluídas nas próximas semanas para que a Justiça homologue o acordo até o final de novembro.