Canal do Poder

Home /

Notícias

Novas ideias: como deputado, Fabrício Oliveira contratou serviços de financiador da campanha de 2014

Sexta-feira, 23 de setembro de 2016, 9h47min

Analisando as doações de campanha das eleições de 2014 no portal do TRE-SC percebe-se que o então candidato a deputado federal Fabrício Oliveira (PSB) recebeu doações do senhor Jader Alberto Pazinato. Divididos em quatro parcelas, os depósitos somam o valor de consideráveis R$ 75.985,00, o que a princípio é absolutamente normal.

Porém, o que deve causar desconforto na candidatura do PSB a prefeitura de Balneário Camboriú, justamente porque vem sustentando discurso onde defende nova política com novas ideias, é que logo na primeira oportunidade em que assumiu temporariamente o mandato de deputado federal, por míseros quatro meses, Fabrício Oliveira não perdeu tempo e contratou seu amigo e financiador Jader Alberto Pazinato para serviços de Consultoria, Pesquisa e Trabalhos Técnicos, pagando, pela cota de gabinete, o total de R$ 15.600,00. Gastou mais de 15 mil reais para pagar serviços extras que poderiam ser desenvolvidos pela excelente equipe técnica do deputado titular, Jorge Boeira (PP-SC), que estava assessorando Fabrício Oliveira e recebia justamente para isto.

É bom lembrar que Fabrício substituiu Boeira, reconhecido como um dos mais atuantes e o que menos utiliza a verba/cota parlamentar na bancada catarinense. 

Fabrício também gastou mais de 11 mil reais em combustíveis em 2 meses, o que comprova que seu perfil é muito diferente de Jorge Boeira. Quanto a contratação de Jader Pazinato, fica claro o interesse obscuro na iniciativa, que indiretamente acabou por devolver - com dinheiro público - boa parte do valor recebido como financiamento de campanha.

Além disto, realizando rápida pesquisa no Google, pudemos constatar que o referido doador é antigo conhecido do judiciário catarinense e da justiça do estado do Pará por estar envolvido em escândalos de contratações com dispensa de licitações, conforme divulgado amplamente em jornais e também nas redes sociais.

Fotos e vídeos que circulam pela internet comprovam a grande amizade e parceria entre Fabrício Oliveira e Jader Pazinato, que mantem escritório de advocacia em Santa Catarina.

O blog sugere que os cidadãos monitorem os doadores de campanha de Fabrício Oliveira nas eleições de 2016, pois pelo jeito, deverão ser beneficiados em 2017 na prefeitura com sua eventual vitória.

O blog novamente abre espaço para o suplente de deputado e candidato a prefeito efetivar seu discurso de transparência, esclarecendo esta situação – comprovada documentalmente – e que se constitui em verdadeiro atentado aos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade. Com a palavra, o candidato. 

Sites para pesquisa

http://www2.camara.leg.br/ transparencia

http://soldocarajas.blogspot. com.br/2013/10/jader-alberto- pazinato-perde-mais-uma.html

http://meucongressonacional. com/eleicoes2014/candidato/ 2014240000000487