Canal do Poder

Home /

Notícias

Propaganda eleitoral volta ao rádio e à TV até sábado

Segunda-feira, 6 de outubro de 2014, 15h13min

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, deve proclamar o resultado oficial das eleições gerais de 2014 na noite desta terça-feira (07). A partir desse momento, serão contadas 48 horas para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, no segundo turno. O prazo limite para a retomada é sábado (11). A propaganda seguirá até 24 de outubro, dois dias antes do pleito.

Ainda não ocorreu a totalização do resultado da disputa para a Presidência da República, em decorrência de problema com uma urna do município de Guajará, no Amazonas. De acordo com o TSE, houve dúvidas devido ao alto índice de abstenções observado no caso, de 60%.

Os resultados das eleições nos estados serão proclamados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) de cada unidade federativa.

 

PT x PSDB

Os candidatos da coligação Com a Força do Povo, Dilma Rousseff (PT), e da coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), disputarão o segundo turno das eleições para presidente da República, que ocorrerá no dia 26 de outubro.

Diferentemente do primeiro turno, eles terão o mesmo tempo de exposição na televisão: 10 minutos cada. No primeiro turno, Dilma tinha 11 minutos e Aécio, 4. A propaganda se iniciará às 7 horas às 12 horas, no rádio, e às 13 horas e às 20h30min, na televisão (horário de Brasília), e se dará em todos os dias da semana.

Dia 24 de outubro também é o prazo final para debates com candidatos. Já o sábado (25) é o último dia para a propaganda política em comícios ou reuniões públicas, como carreatas.

Para os governos estaduais, cada candidato também terá 10 minutos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Haverá segundo turno em 13 estados e no Distrito Federal:

 

AC: Tião Viana (PT) x Márcio Bittar (PSDB)

AP: Waldez (PDT) x Camilo Capiberibe (PSB)

AM: Eduardo Braga (PMDB) x José Melo (Pros)

CE: Camilo Santana (PT) x Eunício Oliveira (PMDB)

DF: Rodrigo Rollemberg (PSB) x Jofran Frejat (PR)

GO: Marconi Perillo (PSDB) x Iris Rezende (PMDB)

MS: Delcídio do Amaral (PT) x Reinaldo Azambuja (PSDB)

PA: Helder Barbalho (PMDB) x Simão Jatene (PSDB)

PB: Cássio Cunha Lima (PSDB) x Ricardo Coutinho (PSB)

RJ: Luiz Fernando Pezão (PMDB) x Marcelo Crivella (PRB)

RN: Henrique Alves (PMDB) x Robinson Faria (PSD)

RS: José Ivo Sartori (PMDB) x Tarso Genro (PT)

RO: Confúcio Moura (PMDB) x Expedito Júnior (PSDB)

RR: Chico Rodrigues (PSB) x Suely Campos (PP)

 

 

 

Foto: Divulgação