Canal do Poder

Home /

Notícias

Carreata da Coligação Chapecó Pode Mais

Segunda-feira, 19 de setembro de 2016, 10h32min

A candidata a prefeita Luciane Carminatti (PT) e o vice Gui Pereira (PDT) realizaram, na tarde de sábado (17), a primeira grande carreata da Coligação Chapecó Pode Mais. Os dois percorreram as ruas da Grande Efapi, acompanhados por apoiadores, candidatos a vereador e lideranças dos partidos que compõe a coligação. A carreata também contou com a presença do deputado federal Pedro Uczai (PT) e do presidente estadual do PT, Claudio Vignatti.
“O sentimento de mudança que a nossa candidatura representa está crescendo em toda a cidade. Vamos seguir firmes e mobilizados, com uma campanha de respeito aos eleitores chapecoenses e de boas propostas, para construir uma cidade com qualidade de vida e oportunidades para todos”, afirmou Luciane após a carreata, que terminou na praça em frente à igreja do bairro Jardim América.
PRIMEIRO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS
No início da tarde de sábado, antes da carreata, Luciane participou do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Chapecó, em uma emissora de TV local. Na pauta, assuntos de interesse público como saúde, educação, segurança, acessibilidade, mobilidade urbana e esporte. Nas redes sociais, a firmeza e o desempenho de Luciane foram exaltados pelos internautas que acompanharam o debate.
A candidata apresentou dados do Portal da Transparência e questionou a situação de endividamento da prefeitura. Quando o assunto foi mobilidade urbana, Luciane apontou contradições na execução do plano de mobilidade sancionado em março, citando a Avenida São Pedro – que passou por obras que não contemplaram a instalação de ciclovias, contrariando ações previstas no plano. 
“Seguindo o Plano de Mobilidade Urbana, vamos modernizar o transporte coletivo, revitalizar as ruas e incentivar o transporte não motorizado. Esse investimento é fundamental para assegurar que todos possam circular pela cidade com segurança e agilidade. Juntos, podemos construir uma Chapecó melhor para motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres”, declarou Luciane.
A candidata também ressaltou a importância dos debates no processo eleitoral. “Com os candidatos debatendo frente a frente, os eleitores tem a chance de analisar e comparar as idéias e propostas de cada um, para decidir o seu voto com consciência e convicção”, definiu. “Eu quero ser prefeita para cuidar de Chapecó e trabalhar por uma cidade com educação de qualidade, com saúde atenciosa e qualificada, com transporte público eficiente e com segurança para todos”, disse Luciane. 
Nesta segunda-feira (19), às 19h, Luciane participará de novo debate entre os candidatos à Prefeitura de Chapecó, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITESPM).