Canal do Poder

Home /

Notícias

Candidato"mãos limpas" torrou o dinheiro do contribuinte

Terça-feira, 30 de agosto de 2016, 9h35min

Dando uma pesquisada no Portal de Transparência da Câmara Federal, percebi o quanto os deputados cometem irregularidades, que aos olhos da justiça é legal, mas imoral.

Legal porque os parlamentares comprovam seus gastos, imoral porque torram o dinheiro do contribuinte. Um deles é o candidato a prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira (PSB), que havia assumido como suplente a vaga do deputado federal Jorge Boeira (PP), gastou cerca de R$11 mil em combustíveis, fora os gastos com táxi e aluguel de veículo em Brasília, somente em setembro e outubro de 2015.

Teve dias com mais de cinco abastecimentos segundo as notas ficais. Tudo devidamente publicado no portal da transparência da Câmara Federal. Com o exorbitante valor gasto, seria possível fazer cerca de dez viagens de ida e volta a Brasília no período.

Nem o governador Raimundo Colombo, que viaja o estado todo, consegue usar tanta verba de gabinete com combustível. Um candidato que se diz "mãos limpas", deveria " vir a público, e explicar  porque extrapolou na utilização deste recurso.