Canal do Poder

Home /

Notícias

Paralisação dos trabalhadores da Celesc

Segunda-feira, 15 de agosto de 2016, 10h18min

Os trabalhadores da Celesc têm uma história de 60 anos de luta na defesa de uma empresa pública que tem por objetivo principal atender com excelência a população catarinense.

A valorização e reconhecimento da capacidade dos celesquianos já levou a empresa a ser eleita uma das melhores distribuidoras brasileiras de energia elétrica e a melhor distribuidora de energia elétrica da América Latina na avaliação dos clientes.

Temos orgulho de servir da melhor forma nossa comunidade e assim pretendemos continuar fazendo. Entretanto, lamentamos informar que os trabalhadores da Celesc paralisarão suas atividades no dia 16/08/16 devido ao descumprimento de questões já acordadas entre sindicatos e empresa, de uma proposta de PLR insuficiente e da precarização das condições de trabalho e de atendimento a população.

Desta maneira não resta alternativa a não ser a mobilização dos trabalhadores da Celesc pelos seus direitos. É importante também destacarmos o momento que estamos vivendo no nosso país, chamando dessa maneira, os consumidores, que na sua grande maioria também são trabalhadores assalariados, a se solidarizar com a nossa luta.

Não podemos entregar nossos direitos, conquistados a duras penas, a um projeto neoliberal que não valoriza o trabalho, a não ser pelo viés do lucro. Diante dos transtornos que certamente ocorrerão, pedimos a compreensão da população e reiteramos que esta é uma atitude inevitável diante da intransigência da Diretoria.

Mantendo a responsabilidade com a população, os serviços essenciais estarão mantidos durante a paralisação. Esperamos a solução do impasse com brevidade para que continuemos servindo aos catarinenses com a qualidade que é a nossa marca.