Canal do Poder

Home /

Notícias

Selo Centenário

Sexta-feira, 22 de julho de 2016, 18h00min

Que tal sugerir programas, projetos ou ações que poderão integrar o calendário de comemoração do centenário do Município?

As propostas podem ser inscritas a partir do Edital de Chamamento Público da Prefeitura de Chapecó, desenvolvido por meio da Secretaria de Cultura e da Comissão de Organização das Programações Alusivas aos 100 anos de Chapecó.

O edital completo, com o formulário de inscrição está disponível neste link https://goo.gl/aRjjEV e podem ser efetivadas até o dia 31 de julho, sendo que a proposta e os anexos, como fotos, vídeos e clipagens, devem ser enviados para o email 100anos@chapeco.sc.gov.br .

Podem inscrever-se grupos ou indivíduos, instituições públicas ou privadas, que abordem, destaquem, promovam a história, o desenvolvimento e a cultura do município ao longo dos seus 100 anos.

A seleção das ações será feita pela Comissão que é integrada por representantes de organizações, instituições, segmentos públicos e privados organizados da sociedade chapecoense. O calendário, planejado de maneira especial para o próximo ano, será desenvolvido no decorrer de 2017, entre os meses de janeiro e dezembro.

Campanha “Centenário de Chapecó” 

As comemorações do Centenário de Chapecó irão envolver concursos, shows, editais, eventos, espetáculos, exposições e ações culturais, esportivas e de cidadania. Será uma programação focada na diversidade com a participação popular.

Acompanhe algumas ações da Campanha:
Campanha para recolhimento de fotos e filmes antigos de Chapecó a fim de compor acervo municipal e montagem de exposições;
Concurso “Chapecó 100 anos em 100 fotos”;
Concurso “Chapecó: 100 motivos para se viver aqui” (com a rede municipal de ensino);
Homenagem às famílias pioneiras de Chapecó;
Homenagem às pessoas residentes em Chapecó que completam 100 anos em 2017;
Criação da Comenda do Centenário;
Realização do Desfile Cívico dos 100 Anos (rede de ensino, entidades, associações e clubes de serviço);
Readequação de destaque do “Marco Zero” de criação da cidade;
Edição de livro histórico com imagens de Chapecó;
Edição do “Documentário do Centenário”;
Regulamentação dos símbolos de Chapecó (Bandeira e Brasão);
Edital do “Hino de Chapecó”;
Criação do Mirante do Centenário. Na ideia é construir em local estratégico na Avenida Getúlio Vargas. Terá altura mínima de 30 metros e visão de 360 graus.