Canal do Poder

Home /

Notícias

PSDB de Xaxim encaminha coligação com o PP

Segunda-feira, 18 de julho de 2016, 10h36min

Em reunião no sábado (16) à tarde, com a presença do presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, a comissão executiva municipal do PSDB de Xaxim deliberou pelo encaminhamento de uma coligação com o PP visando às eleições de 2 de outubro.

 
Dessa forma, os tucanos de Xaxim terão Beto Grasel como candidato a vice-prefeito, em chapa encabeçada pelo empresário Fábio Cordenonsi (PP) e com apoio dos partidos da terceira via (PSB, PPS, PR, PDT e PMB).
 
A reunião da comissão executiva municipal do PSDB de Xaxim foi presidida pelo presidente Clerio Isoton (Kéio) e contou com a presença dos seguintes membros: Ivonir Momoli, Valdemar Busata, Geandro Geremia, Mauro Pertuzzatti e de Enor Cenci. Ainda estiveram presentes o já pré-candidato Beto Grasel e a pré-candidata a vereadora Edinéia Momoli. A única ausência foi de Luiz Pereira da Silva, secretário do partido.
 
O presidente Clerio Isoton (Kéio) abriu os trabalhos e fez uma ampla explanação das conversas que ocorreram para prováveis coligações com o PP, em chapa encabeçada pelo pré-candidato Fábio Cordenonsi, e com o PSD, que tem como pré-candidato Lírio Dagort.
 
Ao final de toda a explanação, colocou-se à mesa então os convites feitos pelo PP, que é o de imediato fazer a coligação, indicando o PSDB com Beto Grasel como vice. Já por parte do PSD, na chapa encabeçada por Lírio Dagort, o convite para o PSDB é no sentido de aguardar até o último dia para a realização das convenções, que é o dia 05/08/2016, para saber se o PSDB fará parte ou não da chapa indicando o vice-prefeito.
 
Após essa explanação, o presidente abriu para discussão dos membros da comissão executiva, onde houve um amplo e democrático debate interno, com a manifestação de todos.
 
Após, foram colhidos os votos, onde, por maioria, aprovou-se o encaminhamento para a coligação com o PP e o PSDB, cabendo ao empresário Fábio Cordenonsi a condição de pré-candidato a prefeito e ao empresário de comunicação Beto Grasel ser o pré-candidato a vice-prefeito. 
 
O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, elogiou a forma como as decisões foram tomadas pelos membros da executiva municipal. "O PSDB de Xaxim tem tradição e tem bons nomes para colocar à disposição dos eleitores desde a sua reestruturação com a chegada de novos filiados.
 
O encaminhamento da coligação se deu após reuniões onde prevaleceu o bom debate democrático, o que é muito positivo", ressaltou o deputado Marcos Vieira, que tem estado presente em quase todos os encontros e que também tem participado ativamente da estruturação e crescimento do PSDB em Xaxim.
 
O também presidente da executiva municipal, Kéio Isoton, disse que a partir de agora vai continuar estreitando o relacionamento com o PP e demais partidos da terceira via para a concretização da coligação.
 
"O PSDB de Xaxim está preparado para atender ao chamado da população e temos certeza que este é o melhor caminho e também que o Beto Grasel será um excelente vice-prefeito para a cidade", destacou Kéio Isoton.