Canal do Poder

Home /

Notícias

Prorrogadas as inscrições para a programação dos 100 anos de Chapecó

Sexta-feira, 24 de junho de 2016, 12h00min

Estão prorrogadas até o dia 31 de julho, as inscrições de propostas, programas, projetos, ações e afins, que poderão integrar a comemoração oficial alusiva ao centenário de Chapecó. A data foi definida pela Secretaria de Cultura com intenção de dar tempo hábil suficiente para que os chapecoenses criem sugestões e inscrevam suas propostas.

Podem participar grupos ou indivíduos, entidades, instituições públicas ou privadas que abordem, promovam a história, o desenvolvimento e a cultura do município ao longo dos 100 anos.

“A participação da comunidade, das instituições é muito importante, todos construímos a história de Chapecó e queremos comemorá-la juntos, com ações importantes que celebrem a história, promovam e incentivem a cultura no município”, enfatiza a Secretária de Cultura de Chapecó, Roselaine Vinhas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail 100anos@chapeco.sc.gov.br, contendo formulário da proposta preenchido e assinado, documentos como fotos, vídeos, clipagens entre outros materiais. O formulário, assim como o edital completo com todas as informações está disponível no site www.chapeco.sc.gov.br/cultura no menu ‘editais’, ou ainda aqui http://goo.gl/UpA0S3.

A seleção das propostas acontecerá no mês de agosto pela Comissão de Organização das Programações Alusivas aos 100 anos. Já as ações serão realizadas de janeiro a dezembro de 2017.

 

Campanha “Centenário de Chapecó”

 As comemorações do Centenário de Chapecó vão envolver concursos, shows, editais, eventos, espetáculos, exposições e ações culturais, esportivas e de cidadania. Será uma programação focada na diversidade com a participação popular. O primeiro passo foi dado com a criação de uma Comissão de Organização, que coordenará o andamento das atividades. O grupo é formado por integrantes do Poder Público Municipal e segmentos públicos e privados organizados da sociedade chapecoense.