Canal do Poder

Home /

Notícias

Altair Silva assumirá uma cadeira na Alesc

Sexta-feira, 10 de junho de 2016, 14h36min

O primeiro suplente de deputado estadual do Partido Progressista, Altair Silva, anunciou na tarde desta quinta-feira (09), durante entrevista coletiva na sede do Diretório Municipal do PP de Chapecó, que estará assumindo como deputado estadual a partir do próximo dia 05 de julho.

Altair participou nesta semana de uma reunião almoço com a bancada do PP na ALESC, onde ficou definido que assumirá o mandato de deputado estadual por um período superior a quatro meses.

Silva disse estar lisonjeado com a oportunidade dado por seus colegas de bancada para a região Oeste do estado, “é muito importante estarmos no exercício do mandato, não só para auxiliar nas demandas da região, mas também por fortalecer a posição do PP no Oeste, onde teremos aproximadamente 50 candidatos a prefeito, sem contar os municípios onde seremos vice”.

Além do fortalecimento das candidaturas do PP na região, Altair Silva espera contribuir principalmente com ações voltadas a agricultura e saúde, sem contar o esforço para melhorias em rodovias da região, em especial a BR 282, e as SCs 155 e 283, esta última que vai de Concórdia até Mondai, e está em más condições.

Segundo Altair uma das primeiras ações será uma audiência com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que é do PP e buscará amenizar a falta de abastecimento de milho na região, o que está encarecendo muito a produção de suínos e deixando a atividade impraticável.

Na área de saúde, Altair já entrou em contato com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, também do PP, solicitando uma audiência para os primeiros dias de julho, onde irá buscar uma solução para regularizar os repasses de recursos para a realização de cirurgias eletivas em todo o estado, uma vez que o Governo de Santa Catarina anunciou a suspensão dos “mutirões de cirurgias eletivas”, devido a falta dos pagamentos por parte do Governo Federal.