Canal do Poder

Home /

Notícias

Marcos Vieira receberá título de Cidadão de Macieira

Terça-feira, 17 de maio de 2016, 14h44min

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) será homenageado pela Câmara Municipal e receberá o título de Cidadão Honorário de Macieira, no dia 19/05.

A homenagem, aprovada por unanimidade e que será a primeira concedida pela Câmara Municipal, foi proposta pelo vereador Airton Lazzaroti (PSDB) e será concedida devido aos recursos e a atenção que o deputado destina para o município.

“Sabemos que o deputado defende os pequenos e médios municípios, e Macieira que tem menos de 2 mil habitantes, sempre recebeu toda a atenção dele”, explicou o vereador Lazzaroti.

Para o deputado Marcos Vieira a homenagem, a 22ª  semelhante que recebe dos municípios catarinenses, faz com que a responsabilidade com a região aumente.

“Temos um contato muito grande com a região do Contestado, conhecemos sua história, sabemos das dificuldades desta região que tem um dos menores índices de IDH do Estado então temos obrigação de ajudar a desenvolvê-la”, definiu Marcos Vieira.

Para a sessão solene foram convidados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de lideranças, além dos representantes como os deputados que representam a região e amigos.

“Será uma noite que ficará marcada na minha memória, pois é o reconhecimento de um trabalho que desenvolvemos em nosso mandato na Alesc”, completa o deputado.

O prefeito de Macieira Émerson Zanela endossa a importância do deputado para a região. “Estamos sempre em seu gabinete e não fosse por sua intervenção, o asfaltamento do acesso da SC-455, uma obra de 17 quilômetros que liga nosso município à SC-451 e à BR-153”, disse Zanela.

O deputado Marcos Vieira está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, já exerceu a função de Secretário de Estado da Administração, no primeiro governo de Luiz Henrique e também é cidadão honorário de Abelardo Luz, Anitápolis, Biguaçu, Bom Jesus do Oeste, Calmon, Dionísio Cerqueira, Irani, Major Gercino, Maravilha, Matos Costa, Modelo, Ouro Verde, Palhoça, Romelândia, Saltinho, Santo Amaro da Imperatriz, São José do Cerrito, São Pedro de Alcântara, Santa Helena, Serra Alta e Vargem Bonita