Canal do Poder

Home /

Notícias

Colombo comenta saída de Dilma: o quadro era insustentável

Quinta-feira, 12 de maio de 2016, 13h18min

O governador Raimundo Colombo comentou na manhã desta quinta-feira a decisão do Senado de aceitar a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o chefe do executivo catarinense, como estava, "o quadro era insustentável".

Tinha que ter uma solução. É claro que esse encaminhamento exige novas atitudes. Nós precisamos mudar o sistema, mudar o modelo. Não é só as pessoas ou siglas partidárias. Para isso, a gente tem que fazer a reforma da Previdência, tem que diminuir o custo do Estado. Nós temos que mexer na legislação trabalhista, afirmou.

Colombo afirmou ainda que há pouco tempo para realizar as reformas. Segundo ele, é necessário que o governo federal convoque, de forma extraordinária, o Congresso Nacional em julho.

Antes disso, o governo tem que apresentar todos os projetos e votar até julho, sob pena de a gente não dar a volta e não ter o tempo necessário para corrigir os rumos. É indispensável que se tenha muita prioridade, e o espírito tem que ser o colaboração. De nossa parte, tudo que nós pudermos fazer para colaborar nós fazer, finalizou.

Fonte:RBS