Canal do Poder

Home /

Notícias

Deputado João Rodrigues alerta parlamentares para que não se entreguem ao “canto das sereias”

Quinta-feira, 31 de março de 2016, 11h20min

Os eleitores estão atentos e vão acompanhar um a um os votos dos deputados no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O alerta é do deputado federal João Rodrigues (PSD), que na noite de terça-feira, dia 29, ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para pedir que os parlamentares não caiam no “canto das sereias” ao fato do governo federal estar apostando nos cargos de primeiro e segundo escalões como oferta para atrair o apoio das alas partidárias que ainda resistem em aderir ao desembarque.

João Rodrigues conclamou aos deputados para não se rendam as “negociatas do porão”, que não peguem cargos, porque a partir de amanhã, na sua avaliação, o partido que pegar ministérios ou ampliar seu espaço com cargos no governo federal terá que responder a população brasileira que está atenta e que esses parlamentares estarão condenados nas próximas eleições.

O deputado também elogiou a decisão do PMDB de oficialmente desembarcarem do governo federal, abrindo mão de seus cargos e avaliou que agora inicia uma batalha na tribuna e nos bastidores políticos, com oferecimento destes cargos liberados. “Amanhã, nós saberemos quem são os ratos de plantão que estão aguardando para abocanhar uma fatia de um governo quebrado”.

Ele salientou que os parlamentares que têm compromisso com seus estados e com seus eleitores não vão se vender.  “Quero aconselhar os nobres colegas que estão em dúvida a não aceitarem uma promessa que não poderá ser cumprida”. 

João Rodrigues também criticou as manifestações de deputados do PT e do PSol em insistirem que o processo de impeachment é golpe, lembrando que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já afirmaram que processo é legal.