Canal do Poder

Home /

Notícias

PMDB/SC é o primeiro a desembarcar do Governo Federal

Terça-feira, 15 de março de 2016, 11h43min

O PMDB de Santa Catarina, presidido pelo deputado federal Mauro Mariani, foi o primeiro no Brasil a fazer o grito de independência do Governo Federal de forma prática.

A sigla, que já havia manifestado o apoio ao afastamento durante a convenção nacional, realizada neste sábado (12), em Brasília, quando colocou os cargos federais à disposição, anunciou oficialmente nessa segunda-feira (14), o desembarque.

A decisão foi tomada em reunião no Diretório Estadual, com a presença do deputado Mauro Mariani, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger, do presidente da Eletrosul, Djalma Berger, do diretor administrativo da estatal, Paulo Afonso Evangelista Vieira, do ex-senador Casildo Maldaner, e do Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O PMDB/SC entregou os cargos federais na Eletrosul, hoje presidida por Djalma Berger, e na Embratur, comandada por Vinícius Lummertz.

Pelo menos uma atitude decente do PMDB, sua imagem nunca foi boa  perante a opinião pública, não sei se melhora com esta decisão, o partido sempre foi pendurado em outras siglas como uma amante de luxo.