Canal do Poder

Home /

Notícias

Joaçaba se mobiliza contra o mosquito aedes aegypti

Terça-feira, 15 de março de 2016, 11h02min

A Secretaria de Saúde de Joaçaba, juntamente com o Tiro de Guerra, a Unoesc e os escoteiros mirins realizaram uma mobilização contra o mosquito aedes aegypti.

A ação promovida no sábado (12), resultou no recolhimento de 15 caçambas de lixo e na divulgação das formas de combate ao mosquito.

Para a mobilização foram definidos pontos estratégicos de coleta de lixo em sete bairros que abrangeram os demais bairros próximos.

Também foram disponibilizadas caçambas para recolhimento de lixo em áreas de risco, como terrenos baldios com lixo acumulado. Além disso, foi realizada panfletagem no centro da cidade.

“Foram definidos pontos de coleta onde os moradores deveriam depositar o lixo, principalmente aquele que o descarte é mais difícil, como móveis e eletrodomésticos sem funcionamento.

pessoas deixam esses materiais expostos ao tempo e se houver acúmulo de água é um risco que corremos. Pedimos que toda comunidade nos auxilie nessa batalha e dê o destino correto aos materiais que não possuem mais uso”, explica a secretária de saúde, Paula Kleber.

 A atividade foi realizada durante todo o sábado, com colaboração dos funcionários da secretaria de saúde, agricultura e obras.

“Agradecemos o apoio das demais secretarias que foram essenciais nesta ação.  Além do apoio da Unoesc, do Tiro de Guerra e dos escoteiros mirins que nos ajudaram levar a mensagem de prevenção para a comunidade”, destaca Paula.

 Mesmo após a mobilização, a comunidade precisa estar atenta aos possíveis locais que acumulam água. O setor de combate à dengue está disponível para dar suporte à população, basta entrar em contato através do telefone 3521 1555.