Canal do Poder

Home /

Notícias

Vereador de Balneário Camboriú lança o Instituto Piruka

Quinta-feira, 10 de março de 2016, 12h07min

Neste último domingo o bairro Nova Esperança foi palco da primeira ação do Instituto Piruka e do ônibus social que o instituto usa como carro chefe de suas ações.

Durante toda a tarde, mais de 100 pessoas foram atendidas através dos diversos serviços ofertados gratuitamente. Avaliação odontológica, consulta jurídica, corte de cabelo e medição de pressão e glicemia foram os carros chefes.

Segundo o presidente do Instituto, Fabricio Alexandre Dias, a ação foi considerada um sucesso absoluto. "Poder estar neste bairro conversando e ajudando as pessoas foi essencial para este primeiro passo de 2016".

Gabriel dos Santos, também membro da executiva, pondera outro ponto: "Estamos ainda engatinhando, pois muitos não conhecem o ônibus. Conhecem somente o Instituto dada às ações que fazíamos antes sem o ônibus. Agora eles precisam conhecer esta grande ferramenta social."

Segundo os membros da diretoria o próximo bairro que receberá a visita do ônibus social do Instituto será a Barra, dentro de duas semanas.

 A diretoria ainda conclama todos que queiram auxiliar de alguma forma o Instituto a buscarem através da rede social como ajudar.

Com talentos, estruturas ou até mesmo recursos financeiros, qualquer um que tiver vontade pode ajudar.