Canal do Poder

Home /

Notícias

Buligon relata ações do governo municipal aos empresários da ACIC

Quarta-feira, 9 de março de 2016, 7h27min

Para expor os planos e as metas do governo municipal para 2016, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon participou da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Buligon, que assumiu a administração municipal em 11 de dezembro do ano passado, explanou nesta segunda-feira sobre as ações do seu governo.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo Mauricio Zolet e teve a presença dos conselheiros, presidente da Diretoria Executiva Josias Mascarello vice-presidente do Conselho Deliberativo Cláudio de Marco e secretário Antônio Martini.

Para o prefeito, seu governo tem focado em transparência e proximidade com os cidadãos. “Sou de uma premissa básica, que na verdade é ética, de que trato as pessoas como eu gostaria de ser tratado”. Ele destacou o programa Ouvindo Nosso Bairro, que percorre diferentes localidades de Chapecó para ouvir pedidos e comentar as ações do governo.

Outro destaque de Buligon são as obras de infraestrutura, como o recapeamento da avenida São Pedro. “Já estamos executando essa obra com base no Plano de Mobilidade Urbana. Por isso, a via terá um corredor preferencial ao transporte coletivo”, afirmou.

O Plano de Mobilidade Urbana foi aprovado por unanimidade em segunda votação na Câmara de Vereadores na segunda-feira e deve ir agora à sanção do Executivo.

Josias Mascarello pediu, em nome da ACIC, melhorias no Parque da Efapi devido às feiras que acontecerão este ano – Mercoflora, de 14 a 16 de julho, e Mercoagro, de 13 a 16 de setembro. “Tivemos duas reuniões com o prefeito e ele foi muito solícito.

Nos disse o que conseguiria e o que não conseguiria fazer no parque. Nós fomos até o local e vistoriamos todos os pavilhões. Estamos nos comprometendo a melhor a infraestrutura para receber duas grandes feiras”, explicou o presidente da ACIC.

Buligon se comprometeu a fazer o que está ao alcance do governo municipal para melhorar o parque da Efapi.