Canal do Poder

Home /

Notícias

Joaçaba ganha nova ambulância do SAMU

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, 10h04min

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Joaçaba ganhou uma nova ambulância, que entra em operação já a partir do próximo mês. Adquirida pelo Ministério da Saúde, a unidade será utilizada para as atividades de suporte básico. O veículo se junta às outras duas ambulâncias da frota do município, ampliando a assistência à população.

 

Implantado no dia 9 de junho de 2006, o Samu de Joaçaba irá completar 10 anos. Com convênio permanente entre município e governo federal, o serviço hoje é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas.

 

De acordo com o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, o município tem como meta atender a demanda e oferecer melhorias no setor da saúde pública. “Quando o assunto é saúde, a gente não pode esperar. Essa é a realidade do Samu, que atende os casos onde a agilidade no atendimento é fator vital. Essa nova ambulância com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas”, completa.

 

Para o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, que na época da implantação era secretário da saúde, o SAMU é referência no bom atendimento e indispensável para a comunidade.  “Fico muito feliz em poder entregar mais um equipamento de ponta para nossos funcionários trabalharem com segurança no atendimento de nossa gente”, completa.

 

O Samu é acionado pelo telefone 192. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde.