Canal do Poder

Home /

Notícias

Em reunião de governadores, Colombo defende mudanças estruturais para retomada dos investimentos nos estados

Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016, 11h07min

O governador Raimundo Colombo participou na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, em Brasília, de encontro de governadores para tratar de medidas para enfrentamento ao cenário de crise nacional e queda na arrecadação. Entre os temas, destaque para a discussão em torno da renegociação das dívidas dos estados com a União.

"É necessário o esforço de todos os governantes para proteger os empregos e garantir a retomada dos investimentos em todo o país, e para isso precisamos desenvolver uma série de ações estruturais e emergenciais.

A proposta é de que agora realizemos fóruns para apresentar a nação questões como a reforma da previdência, a reforma do Estado, que precisam ser levadas ao Congresso para que isso realmente represente a retomada do crescimento de forma consolidada", afirmou Colombo, explicando que as propostas devem ser detalhadas e divulgadas dentro de 30 dias.

Em entrevista para a imprensa, destacou a importância desse debate propositivo. "Em encontros como o de hoje, nós temos que aproveitar não para lamentar as dificuldades dos governos, mas para procurar agir como força política no sentido de construirmos as mudanças de que o Brasil precisa, mudanças estruturais fundamentais que reduzam os custos dos estados.

Essa força política precisa ser usada como uma força transformadora, se for só um muro de lamentações não vamos chegar a lugar algum. É o momento de nos agigantarmos diante das dificuldades", defendeu.