Canal do Poder

Home /

Notícias

Cras será reinaugurado nesta sexta-feira

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, 9h20min

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realiza a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A solenidade está marcada para começar às 19h desta sexta-feira, dia 29, na Rua Monte Neblina, nº 400, Bairro Monte Alegre.
 
A obra que durou cerca de quatro meses teve ampliação de três salas, troca de piso, telhado e portas, mudança na fachada da unidade e nova pintura. “Sabemos da importância dos atendimentos realizados pela equipe do Cras.

Em nossa gestão investimos no cidadão camboriuense e queremos oferecer ainda mais estrutura e melhorar a qualidade do serviço oferecido para a comunidade”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, John Lenon Teodoro.
 
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
 
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.