Canal do Poder

Home /

Notícias

Prefeitura de Balneário Camboriú comete irregularidade

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, 15h46min

Mesmo com a irregularidade na realização de concurso para emprego público, a prefeitura de Balneário Camboriú fez a convocação à posse dos classificados do concurso (Edital 005/2015) no dia 15 de janeiro de 2016, através da publicação no site da prefeitura no dia 18/01/16.

Os cargos convocados foram: Farmacêutico co-responsável, Médico (ESF), Auxiliar de Gestão (PFPB), Motorista/Socorrista (SAMU), Técnico de Enfermagem (SAMU) e Agente de combate as endemias.

Lembrando, que desde agosto de 2007, por decisão do STF, é vedada a contração de empregados públicos (celetistas) nas prefeituras que já apresentavam o regime estatutário, como é o caso da prefeitura de Balneário Camboriú.

A prefeitura até agora não se manifestou sobre essa questão tão polêmica e ainda não corrigiu está inconstitucionalidade.
Todos querem saber.Como fica a situação desses profissionais?

Será que tem alguém que pode responder isso na prefeitura? Acho difícil, a situação de ingovernabilidade e irresponsabilidade desta administração é tão grande, que não se pode esperar mais nada, a não ser que a justiça resolva intervir neste processo.