Canal do Poder

Home /

Notícias

Violência em Chapecó

Terça-feira, 19 de janeiro de 2016, 0h30min

Lamentável a situação de Chapecó, despontar entre as três cidades mais violentas do Estado. Na primeira quinzena de janeiro foram registrados 40 homicídios, Joinville, Chapecó e Criciúma lideram essa triste estatística.

Em relação habitantes/homicídios Criciúma fica na frente de Joinville. Das três, chapecó é a cidade com menor população, cidade de gente trabalhadora e produtiva se encontrar neste nível, realmente é muito preocupante.

Mostra o desleixo dos governantes para com a segurança pública, não só na capital do Oeste, mas Joinville e Criciúma. Será preciso uma força tarefa para combater esta violência, o que será feito eu não sei, mas alguma coisa terá que acontecer com urgência.

Uma coisa que chama a atenção em Chapecó é a troca de comando na Polícia Militar seguidamente, isso também pode ser um fator determinante para o bom entendimento da corporação.

Alguns meses atrás um comandante ordenava uma coisa, e o outro desordenava, demonstração clara de desentendimento no comando. Isso é grave!